Decoração para quarto de bebê

Conversando com algumas mães, pude ter uma noção dos itens mais importantes na hora da compra do enxoval e decoração.
Eis algumas opiniões de mamães clientes do nosso ateliê:
Compra que não rendeu
"Não deveria ter comprado a cama de babá. Não temos uma babá que dorme em casa, portanto nunca foi usada."
Dica: Usar uma cama ou sofá cama que já tenha em casa, e decorar de maneira moderna mas infantil.
Ou usar de forma muito moderna uma cama box.
Nesta imagem a cama foi personalizada de acordo com o berço, e com peças muito úteis como o edredom, travesseiros, e almofadas que pode ser usados no dia-dia. 
Cama box usada de forma moderna como cama babá; ficou muito legal



"Comprei um jogo de quarto completo: berço, guarda-roupa e cômoda. Meio exagerado, não precisava de tudo isso.
Dica: Usar apenas uma cômoda grande para guardar as roupas é muito útil,  poderá fazer um cabideiro, como na imagem abaixo, para guardar as roupinhas de sair.
Cômoda antiga, reaproveitada

Cômoda personalizada, com cestos no lugar das gavetas.

use um varão de cortina e faça um cabideiro muito legal, assim vc não precisará comprometer uma grande área do quarto com um guarda roupas.
 Deixe essa peça pra quando mudar de berço para mini-cama.


"Coloquei um palhaço de feltro na parede do quarto. Na época achei alegre, mas quando meu filho cresceu um pouco me pediu para tirar, porque tinha medo. Coitadinho!"
Dica: Use peças que servem para decorar e estimular o crescimento dos bebês com movimentos, cores e formas. Por exemplo: Móbiles e naninhas
Móbile feito com bastidor

Naninha cachorrinho

Pode ser feita á mão e muito fácil.




"Nunca usei a colcha do kit de berço, porque ela só é decorativa e nada prática de colocar e tirar a toda hora."
Dica:
Ao invés de colcha decorativa, um edredom é muito útil para cobris o bebê e decorativo, podendo ser usado por muito tempo pois serve na mini-cama. 

Itens que fizeram falta no quartinho do bebê
"Uma coisa que eu deveria ter comprado era a poltrona e almofada de amamentação . Sofri muito amamentando meu filho em cadeiras desconfortáveis e sem muito apoio. Minhas costas sofrem até hoje!





"O que me fez falta foi uma lixeira de quarto para jogar as fraldas descartáveis. Achei que era inútil e não comprei junto com o kit de higiene - depois tive que correr atrás! Agora, quando troco ou dou banho no bebê já está ali pertinho."

"O que não tenho e sinto falta é a garrafa térmica. Toda vez que vou trocar os bebês e está muito frio tenho que esquentar a água no microondas. Se tivesse a garrafinha, economizava esse trabalho."


"Uma coisa que me fez falta foi cesto de roupa suja. Acabei improvisando um saco de pano atrás da porta."
porta treco, serve muito bem como lugar para roupa suja do bebê

"Não pensei em um porta-sacos para armazenar saquinhos para colocar as fraldas sujas de cocô, e precisava, então, a cada troca, ir até a cozinha para pegar um de lá. Quando o bebê começa a comer outros alimentos, o cocô fica fedido demais e não dá para botar só no lixo, tem de ser dentro de um saquinho fechado."
Mais uma vez o bolsão porta treco sendo super útil, pq além de servir para guardar qualquer coisa, pode ser colocado em qualquer lugar,desde a grade do berço até o banco dianteiro do automóvel.
Multi-uso.


"Fico com pena de não ter um baú legal ou algum móvel para acomodar os brinquedos do meu filho, que acabaram ficando em cestos improvisados no sala."


Encontrei esse cesto lindo na net.
Acomoda muito bem os brinquedos.
Gostou? Então curta nossas redes sociais!